NOSSOS METEOROLOGISTAS

ALEXANDRE NASCIMENTO

METEOROLOGISTA

Graduado em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP), recebeu o título de mestre pelo programa de pós-graduação em Ciência Ambiental (PROCAM/USP). Foi visiting Scholar na Colorado University. Atualmente é professor do Curso de Gestão Ambiental da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH/USP) e colabora com o Grupo de Pesquisa e Acompanhamento em Governança Ambiental (GovAmb/IEE-USP).

ANA FRONY

VICE PRESIDENTE

Possui graduação em meteorologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Meteorologia, atuando principalmente previsão de clima e energias renováveis. É vice-presidente da Climatempo.

ANDRÉ MADEIRA

METEOROLOGISTA

Diretor responsável pela área de produtos na Climatempo. Atua há mais de 25 anos no ramo de previsão e monitoramento meteorológico.

BIANCA LOBO

METEOROLOGISTA

Possui mestrado e bacharelado em Meteorologia pelo Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG/USP). Atualmente, é gestora da equipe de previsão meteorológica e monitoramento de tempo severo na Climatempo.

CÉSAR SOARES

METEOROLOGISTA

Mestre em Meteorologia pelo Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG/USP). Atua como responsável pelo conteúdo meteorológico para o site Climatempo e Climatempo Consultoria.

GILCA PALMA

METEOROLOGISTA

Meteorologia pela Universidade de São Paulo, Diretora de Pesquisa e Desenvolvimento na Climatempo. Possui diversas publicações e participações em projetos de P&D, como: Desenvolvimento de Modelo de Previsão do PLD financiado pela UTE Norte Fluminense (2010) e Caracterização e avaliação do impacto dos agente poluentes locais nos sistemas isolantes associados à sazonalidade climática, tendo como financiadora a taesa(2012).

JULIANA SULEIMAN

METEOROLOGISTA

Graduanda em Meteorologia pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Bolsista do programa Ciências sem Fronteiras, com graduação sanduíche na University of Oklahoma e no Florida Institute of Technology, nos Estados Unidos. Bolsista do programa de Educação Tutorial PET/SESu, com pesquisa na área de eventos severos.

PATRICIA MADEIRA

METEOROLOGISTA

Mestre em meteorologia pela Universidade de São Paulo (USP), parcialmente cumprida em Karlsruhe, Alemanha. Possui MBA em Marketing pela Madia Marketing School. Atualmente, atua como diretora de Meteorologia da Climatempo.

CASES E PROJETOS

Veja alguns materiais desenvolvidos pela nossa equipe sobre a relação da meteorologia com os negócios.