A Climatempo possuí o completo banco de dados passados que organiza as medições feitas em todas as estações meteorológicas e plataforma de dados de todos os órgãos e instituições responsáveis por medições no Brasil. As imagens de satélite e dos radares meteorológicos também são armazenadas com a frequência com que são produzidas, e os dados de raios abrangem todo o País, com acurácia de até 200 metros em algumas regiões. Para pontos geolocalizados onde não há dados observados, a Climatempo utiliza a técnica da reanálise, que simula os dados com altíssima aderência à realidade, quando comparados a dados medidos. O produto é amplamente utilizado para estudos de recorrência meteorológica e justificativas de operações influenciadas pelas condições atmosféricas. Os dados são entregues através de arquivos e relatórios, com ajustes feitos à necessidade de cada cliente.

Os dados são entregues por meio do Laudo Meteorológico, que possui valor legal e atesta as condições do tempo para uma determinada data e local. O documento é elaborado por um meteorologista credenciado pelo CREA e compila as informações meteorológicas, imagens de satélite e de radar, com parecer técnico do profissional.

ALGUMAS FNCIONALIDADES DO HISTÓRICO DE DADOS METEOROLÓGICOS 

HISTÓRICO DE DADOS METEOROLÓGICOS TRAZ INFORMAÇÕES SOBRE:

Período de Estiagem

Previsão de Água no solo

Ondas de Calor

Chuva acumulada

Temperatura do Solo

Previsão Climática

Previsão do Tempo

Velocidade dos Ventos

BENEFÍCIOS

O histórico de dados permite a avaliação de eventos passados para o entendimento de comportamentos. Excesso de dias chuvosos, atestados pelo histórico de dados, pode, por exemplo, diminuir a venda de determinado produto ou atrasar obras. O conhecimento do clima e dos eventos extremos ocorridos em determinada região pode determinar a viabilidade de um negócio.  

DESCUBRA COMO A FERRAMENTA PODE AJUDAR VOCÊ!

SOLICITE UM ORÇAMENTO